O Beef Wellington é um prato tradicional da culinária inglesa. Um tenro filet, com molho à base de vinho madeira, trufas e cogumelos, é mais um prato cuja origem gera dúvidas, mas é atribuído ao Duque de Wellington.
A receita original leva patê de Foie Gras e massa folhada. Nessa receita eu dei uma bela “brasileirada” na receita, para adaptar aos ingredientes mais baratos.
Beef Wellington a la Homem na Cozinha
Ingredientes
1 peça de filet mignon suíno
1 pacote de patê de presunto
Azeite trufado (ou simplesmente azeite de oliva)
sal a gosto
1/2 cálice de vinho tinto
pimenta do reino moída na hora a gosto
2 gemas
1 pacote de massa folhada pronta (congelada)
Modo de preparo
Tempere a carne de porco com o sal (pouco), azeite, a pimenta e o vinho. Deixe apurar na geladeira, em recipiente fechado por pelo menos 3 horas.
Enquanto a carne marina, tire a massa do freezer para descongelar. Reserve.
Abra a massa (quando descongelada) com cuidado para bão bater e “quebrar as folhas”. Coloque a peça de filet suíno em uma das pontas e besunte-a com o patê de presunto. Enrole então a peça de carne na massa até o final.
Pincele com as gemas (para selar a massa e para dar a cor externa). Coloque para assar em forno médio pré aquecido, por aproximadamente 35 minutos (ou até a massa estar assada).
Sirva com molho madeira.
salivei!!!!!
Humm isso me parece ter uma cara ótima
Tava morta de vontade de comer esse prato de tanto ver o povo do Hell's Kitchen preparando. Fiz com bifinhos, pequenininhos, e ficou uma delícia!
[…] outro dia publicaram uma versão simplificada dessa receita no Homem na Cozinha e era exatamente o que eu queria! Só que, claro, dei uma mexidinha na receita pra fazer mini […]