quinta-feira, novembro 21, 2024

Absinto

O licor de absinto, ou simplesmente absinto, é especialmente popular na França sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915.

O licor tem geralmente uma cor verde-pálido, com um aroma similar ao anis, porem mais sutil devido às diversas ervas usadas, e apresenta uma percentagem de álcool muito elevada (45% a 85%, embora nenhum produto comercializado tenha mais de 74%).

Há citações históricas, que artistas como Van Gogh, Rimbaud, Baudelaire e Toulouse-Lautrec, entre outros, tomavam com certa frequencia essa bebida, outros historiadores afirmam que o destilado de ervas cor verde-esmeralda, também chamado de “fada verde”, seria o responsável pelo comportamento bizarro de Van Gogh. Talvez efeito ressonante da bebida.

Ingredientes

– 1 dose de absinto (aproximadamente uma colher de sopa)
– 1 torrão de açúcar
– 2 doses de água gelada

Modo de Preparo

Despeje o absinto em um copo. Coloque na boca do copo uma colher com furinhos (própria para o absinto) e sobre ela o torrão de açúcar. Lentamente, despeje sobre o torrão a água gelada até que ele se dissolva.

[BP] absinto, anis, água, [/BP]

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

16 COMENTÁRIOS

  1. […] addEvent(window,”load”,function() { var lightbox = new LightBox({ loadingimg:’https://homemnacaverna.com.br/homemnacozinha/wp-content/plugins/lightbox-plugin/loading.gif’, expandimg:’https://homemnacaverna.com.br/homemnacozinha/wp-content/plugins/lightbox-plugin/expand.gif’, shrinkimg:’https://homemnacaverna.com.br/homemnacozinha/wp-content/plugins/lightbox-plugin/shrink.gif’, closeimg:’https://homemnacaverna.com.br/homemnacozinha/wp-content/plugins/lightbox-plugin/close.gif’ }); }); function current_rating(rating) { for(i = 1; i Você pode saber mais sobre o Absinto aqui […]

  2. …pra dar "onda", ou você bebe grandes quantidades, ou mistura algumas gotas de laudano, que é um tipo de veneno derivado do ópio, extremamente letal diga-se de passagem, e também praticamente impossível de se conseguir.

  3. Eu adoro esta bebida. Inclusive acabou de chagar uma garrafa PREMIUM RESERVE 89,9%.

    O Meu preparo é mais forte, 1 dose que nem a de wisk, 4 torrões de açucar, e completa com agua gelada até completar uns 300ml, não mais que isso.

    Uma dica é deixar a garrafa no congelador, ajuda na mistura com a água e o açúcar.

  4. Gostaria de saber se gosto é bom. Porque eu li que o gosto não é muito bom e estou pensando em comprar uma garrafa de Absinto Birds Valverde. E aproveitando, pode me falar um site que vende absinto? Porque o que eu encontrei o frete tá caro.
    Obrigada e ótimo blog!

    • Paula.

      o absinto tem gosto de anis. Quem não gosta de anis, odeia absintho, mesmo em drinks.

      site que vende, eu não conheço. Procure em casas de bebidas ou importadoras

  5. O que dava "barato" não era o absinto, eram as quatro gotinhas láudano que os artistas e devotos do absinto acrescentavam à bebida, antes de flambar. Só depois acrescentavam a água.
    Pra quem não sabe, láudano é um opiácio.

  6. Eu não consegui encontrar nenhum lugar na minha cidade que vende absinto. Só consigo encontrar nas baladas e, mesmo assim, apenas em um desses lugares o absinto é realmente gostoso e preparado com torrões de açúcar e fogo, como eu gosto. Esse absinto é um azulado com o desenho de um velho desenhado no rótulo. Aqueles outros vendidos numa garrafa comprida e mais esverdeado não é gostoso! Esse sim possui muito gosto de anis. Pra quem detesta aquelas balinhas de anis, como eu, é uma péssima escolha. Mas infelizmente, esse foi o único que achei para comprar na net.
    Portanto o fato da pessoa não gostar de anis não quer dizer que ela não irá gostar de absinto. Eu detesto anis e adoro absinto! Desde que seja o absinto do velho no rótulo. Rss!
    E dá onda sim! Mas não considero uma onda muito diferente de qualquer outra bebida alcóolica. Não é nada alucinógeno como algumas pessoas dizem.
    Se alguém descobrir onde vende um absinto de qualidade, avise-nos por favor!!!

  7. absinto é pra se tomar puro, no maximo vc coloca gelo…. o lance da bebida já é o alto teor, e vai add agua rsrs

    ah tem um absinto de 89.9% q vc consegue por importação (pra n dizer contrabando)

    Hapsburg Premium Reserve

    fui pela primeira vez ao são joão de Campina grande, e encontrei a dose por 17 reais, fiquei tentando mas o preço é inacecivel… aposto que encontro a garrafa por 60 reais…. tomei uma de 72% e fiz gargarejo…. rsrs… já tinha provado um mais forte (de 79%) e n senti tanta diferença, mas na primeira vez virei q nem cachaça kkk, lacrimejei na hora kkkk.

  8. Pelo visto os amigos do felipe tiveram um otimo fim de noite… afinal c*& de bebado nao tem dono. rsr to pra dizer q armaram pra vc garoto, foi comido e nem sabe

  9. Láudano não é veneno. É ópio. Muito usado como sedativo em caso de doenças crônicas no início do Séc. XX. O absinto alucinógeno do termo fada verde, só terá esse efeito se misturado a essa substância. Se vc quiser experimentar, sugiro que vá até o Afeganistão, pois la se encontra a maior produção de ópio do mundo, produto base na fabricação da heroína. Acho que não preciso dizer como se consegue isso aki no Brasil né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular