Cozinhar é transformar. Trabalhar o ovo, seja frito seja cozido. É o maior exemplo que posso dar da transformação que acontece na cozinha. Sai o alimento cru – quase líquido e incolor (a clara), para a consistência firme e a coloração esbranquiçada.
Os alimentos se transformam, e os grandes cozinheiros também…
A Palmirinha é exemplo disso, tão moderna, que vive transformando seu comportamento, explora a internet e agora #ateaPalmirinha está usando banco via Internet e melhor ainda – está ensinando os usuários como é fácil e seguro utilizar os serviços de banco pela Internet. Nesse vídeo, a Palmirinha ensina como tirar extrato via Internet, economizando tempo, papel e mantendo toda segurança que uma operação bancária precisa ter.
Obviamente que o vídeo tem os tradicionais erros de gravação – vale a pena ver até o final….
Se #ateaPalmirinha já usa o Banco pela Internet, você não vai usar?
Como algumas coisas não se transformam, preparei uma receita especial em homenagem à Palmirinha. Obviamente é uma “receita de vó”
Rocambole de doce de leite
Ingredientes:
7 claras em neve
7 gemas
7 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
3 colheres de sopa de água morna
7 colheres de sopa de açúcar
Doce de leite cremoso o quanto baste
Modo de preparo
Pré aqueça o forno em temperatura baixa (180o ).
Bata as claras em neve firme. Na sequencia junte as gemas com a ajuda de uma espátula, sempre uma a uma. Adicione a farinha de trigo e logo em seguida a água morna.
Unte uma forma com óleo e farinha de trigo. Leve ao forno até cozinhar.
Com ajuda de um pano úmido, desenforme a massa (ainda morna). Aplique o doce de leite cremoso, com a ajuda de uma espátula e enrole a massa (sempre mantendo a massa em contato com pano úmido.
Polvilhe o açúcar sobre o rocambole.
.
Hummm esse rocambole deve estar uma delicia parabens