quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBlogFolga, Florianópolis e o Ford Fusion

Folga, Florianópolis e o Ford Fusion

Semana passada dei uma folga na cozinha e à convite da Ford fui dar um pulo em Florianópolis conhecer o novo Ford Fusion 2.5 Flex 2013. Sim, o Novo Fusion pedia uma apresentação à sua altura e a praia de Jurerê Internacional foi o cenário escolhido para isso.

 

O carro

Logo na chegada ao hotel Il Campanário, fomos recebidos por um Fusion Branco na recepção do Hotel (sim, o carro estava dentro da recepção e eu não tirei uma foto da portinha que ele passou). O carro é imponente por si só. A frente, inspirada nas grades do Aston Martin tendem a nos fazer imaginarmos como James Bond, ainda mais em um cenário paradisíaco como o que estávamos.

Eu poderia ficar falando do motor Duratec 2.5 de 4 cilindros, da transmissão automática de 6 (sim, seis marchas), de todos os equipamentos de conforto no carro: GPS com mapas do Brasil, USB, entrada de áudio e vídeo RCA (sim, aquela do vídeo game do seu filho) e do comando de voz, mas vou comentar o teste drive que fizemos, pois ele ficará mais divertido.

Tudo começou após uma rápida apresentação do Osvaldo Ramos, diretor de Marketing da Ford e tivemos a oportunidade de ter 12 Ford Fusion um ao lado do outro com diversas opções de cores além dos tradicionais preto e prata. Minha equipe do test drive, que era composta pelo Gustavo Giglio do Update or Die, a Fernanda Pires do Petiscos e a Renata Cabrini da Burson, escolhemos o Fusion Bordeaux – disparado o mais atrativo entre os não menos belos Prata metalizado,  branco, preto, cinza, vermelho e azul perolizados.

 

O test Drive

 

O test drive passamos por toda a ilha, por trechos sinuosos, trechos de reta. Fomos de norte a sul, passando por todos os cenários turísticos (a lagoa da Conceição foi disparado o meu favorito) e o carro se mostrou valente e muito confortável. Baixo, se mostrou bastante ágil nos momentos que precisamos encontrar o restante do comboio, mesmo com seus 4.8 metros de comprimento.  Mesmo com as 7 malas dos 4 integrantes do carro no porta malas de 514 litros, o carro tinha desempenho e comportamento de carro vazio (usando a escala máfia de medida de porta malas, no Ford Fusion caberiam 5 corpos com folga ).

Em um passeio de 4 horas com muitas fotos, os iPhones beberrões de bateria começaram a abrir o bico e as entradas USB do carro salvaram as manutenção da cobertura através das redes sociais e forma muito disputadas. Aliás, a trilha sonora foi conduzida pelo sistema de conectividade SYNC, na tela de 8 polegadas que ora apresentava o mapa de Floripa, ora permitia que a co-piloto Fernanda controlasse o fluxo do ar condicionado e diversas outras funções do carro.

Por falar no consumo de bateria dos iPhones, o Fusion, apesar de ser um sedan grande, possui diversos componentes para aumentar a economia de combustível. Lembram da grade da frente baseada no Austin Martin??? Então, ela possui aletas que se fecham automaticamente quando o motor não precisa de refrigeração, desviando o fluxo de ar e aumentando essa economia.

sim, eu usei o Blackberry para tirar essa foto

 

Fiz questão de ser passageiro e no banco de trás – para quem não sabe, tenho mais de 1,90m de altura, e essa tarefa foi, finalmente, algo confortável. Aliás, muito mais confortável que o avião que nos levou à Floripa.

Em breve, trarei o Fusion para o meu universo. Farei compras no Ceagesp para a semana aqui em casa e poderei testar ainda mais o tamanho do porta malas.

Como eu conheço carro como usuário, vocês podem saber mais sobre o Fusion nos blogs do meus companheiros de viagem:

Richard Marx , Nerdpai, Bernabauer,  Rene Fraga, Lidi Faria, Eduardo Moreira, Gui Cury

 

O Desafio

Não poderia falar do Fusion sem falar do Fusion GP.

Quem viveu nos anos 80/90 e curtia automobilismo, não pode esquecer das eternas disputas entre Nigel Mansell e Nelson Piquet. Um extremamente técnico, conhecedor a fundo de carros e mecânica, o outro absurdamente arrojado – beirando a inconsequência e o maior azarado da história da F1.

Pensando nessas lembranças, a Ford Brasil resolveu nos presentear com mais uma disputa entre os dois e lançou o desafio Fusion GP. 2 pilotos, 2 carros, um autódromo.

O cenário foi o Velopark em Porto Alegre. O resultado uma websérie de 4 episódios, que por mim já ganhou o prêmio de melhor campanha de internet de 2013.

Confira no site Fusion GP.

PS: Reparem o sorriso de satisfeito do verdadeiro Dick Vigarista da história aos 3:14 do 4 episódio….

 

Viajei à Florianópolis à convite da Ford do Brasil.

 

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular