Comer, Comprar, Aprender. Essa tríade pode definir o famoso Eataly que abre suas portas em São Paulo nessa terça-feira dia 19 de maio. Mas para as pessoas que não conhecem o “tal do Eataly” fica sempre a pergunta:
Mas que raios é esse tal de Eataly?
Um misto de mercado, praça de alimentação e escola baseado em produtos artesanais e de origem italiana é uma definição simplificada do que é o Eataly, mas como a comida torna tudo simples, é essa definição que adotarei aqui. Que fique claro, que ao entrar lá, você verá que realmente essa definição é bastante simplista.
Produtos artesanais, importados em sua grande maioria da Itália (e os que não são importados, são adquiridos de produtores selecionados e treinados pela própria empresa em suas outras 28 lojas pelo mundo) fazem a visita uma verdadeira viagem à mais festiva gastronomia do mundo.
No Eataly você pode comer
São 18 pontos de alimentação e um restaurante (que é único em cada uma das filiais ao redor do mundo. Esses restaurantes sempre contam com um chef executivo que cria o cardápio baseado nas características locais.).
Dentre os destaques da área de alimentação do Eataly, temos a fábrica de Muçarela. Com grande destaque na área de queijos e salames, a Fábrica de Muçarela produz diariamente o queijo que será vendido e consumido nos 19 pontos de alimentação do Eataly.
Pontos de alimentação
Nutella
Um projeto que nasceu no Brasil e poderá ser seguido em outras lojas pelo mundo. O Bar Della Frutta oferecerá sucos feitos na hora com as frutas mais frescas vindas do Hortifrutti.
No Eataly você pode comprar
Você pode comprar produtos prontos, industrializados, artesanais, utensílios, livros, bebidas, cafés, doces, além de produtos para consumo em casa.
Fábrica de Massas
E para finalizar, na La Scoula di Eataly, você poderá aprender e/ou participar de degustações com os produtores. Essa escola possui 18 vagas a cada curso. Você pode conferir quais os cursos no site do Eataly.
E aí? Convenceu-se que vale a visita?
Só o site deles que pede senha pra entrar. hahahahah.
Na Italia o Eataly nao è considerado grande coisa pelos gourmets (voce nao vai achar nenhum produto realmente top, sao todos médios/bons produtos mas nao top). Para o Brasil com certeza è uma novidade interessante.
arrumaram 🙂