Imagine-se recebendo um e-mail mais ou menos assim:
“Você foi convidado para jantar e esse jantar ocorrerá à 40 metros de altura”
Pois bem, eu e mais 9 blogueiros fomos recebemos da Brastemp esse convite uma semana atrás e hoje conforme você pode ver na foto acima, tivemos tal experiência.
A Brastemp trouxe para o Brasil o Dinner in the Sky, um evento que nasceu na Bélgica e chegou ao Brasil ano passado após passar por Dubai, Paris, Vegas, Londres….e que basicamente é uma plataforma com 22 lugares, onde chefs de cozinha apresentam sua arte nas alturas.
Bem, vamos à experiência.
Chegamos ao Jockey Clube de São Paulo e um container-lounge foi montado ao lado do guindaste que ergue a plataforma e lá foi feito o aquecimento da subida. Reencontrei depois de muito tempo “minha filha” Anita Cavagnoli e “meu genro” (tá, conheci ele hoje, mas adotei) Lito e os habitués de sempre: Fabi, Julia, Sam, Fugita, Claudia, Cintia, Chris, Leandro (faltou alguém??) e seus respectivos convidados. Papo vai, papo vem, a “grua” baixou bem nos nossos narizes:
E eis que fomos preparados para subir. Cintos de 4 pontas, tal qual no automobilismo, cadeiras com funcionalidade para deitar (que coisa mais sem sentindo a 40 metros de altura :p ) e um medo absurdo de altura, conforme puderam constatar as pessoas ao meu lado (minha esposa e a Anita). A subida é lenta e delicada, sem grandes solavancos e a aquela cidade que estamos acostumados a ver lá debaixo, passa a se transformar em uma grande miniatura que se movimenta, aquela marginal que vive parada no horário de rush, passa a ser um monte de miniatura de veículos que se movem rapidamente, mas confesso que o medo de olhar para baixo ainda era latente. As apresentações e regras de segurança tornaram a subida e ajuste da mesa um processo mais descontraído.
Ao menu
Mas vamos à parte que realmente interessa nesse post – A comida. O chef da noite era o chefe Fred Frank e veio com uma proposta prá lá de requintada.
Entrada
Bouquet de salmão defumado com folhas, creme azedo com dill, ovas e vinagrete de balsâmico e grissini folhado.
A combinação do peixe defumado com o azedinho do balsâmico foi o mais marcante para mim e as ovas… sem comentários 😀
Purê de couve-flor com maçã com camarão regado no azeite de presunto cru.
O azeite completou a combinação do adocicado da maçã e o camarão. O Fred comentou como faz o azeite. Vou tentar e explico se der certo no futuro.
Jus de vitela com mil folhas mandioquinha e perfume de trufas
Desculpe a foto – não deu para esperar. A maciez impressionate da vitela e seu sabor misturado ao da trufa são indiscritíveis (aqui faltou um bom pão francês para “raspar o prato”.
E para terminar a sobremesa…
Brownie com creme batido e calda de frutas vermelhas
Só Brownie?? é…SÓ BROWNIE e digo com a autoridade de viciado em brownie que é sem dúvida o melhor brownie do mundo (o Fred vende no seu ateliê)…
E com um apagar de luzes respentino, deixando a cidade ainda mais iluminada se encerrou o jantar menos óbvio que eu já tive a oportunidade de vivênciar. Opa..mas não acabou aqui não. Com a proposta do Desobivialize, a Brastemp convidou-nos a preparar um jantar com entrada, prato principal e sobremesa em nossas casas. Contaremos a experiência em nossos blogs e os pratos serão avaliados pelos chefs participantes do Dinner in the Sky. O vencedor volta ao Dinner in the Sky, terá seus pratos adaptados para a mesa/cozinha do céu e esses pratos serão servidos durante alguns dias a 40 metros de altura.
O medo? Ficou lá alto… 😀
Meus agradecimentos à Brastemp e a LiveAD (em especial ao Fernando e o Samir) pelo convite e principalmente pela oportunidade única.
Algumas fotos:
e vc não tem idéia de como foi bom e especial encontra-los novamente 🙂
eu tenho o sangue de vcs, oras! Não podemos/devemos ficar tanto tempo longe!!
e o blog do seu genro é http://www.avioesemusicas.com
[…] para conhecer os pratos que foram servidos … entre AQUI 🙂 yahooBuzzArticleId = […]
cê é xik bemmmmmmmmmmmmm…me orgulho de vc viu/…parabéns menino..vc merece……sucesso sempre!!!..queria uma receita cobrinha….pode ser?..queria a receita daquele amendoin de saquinho que se compra em supermercado…aqueles que parece ser envolvidos numamassinha de trigo salgadinho sabe?………………obrigada..bjs…
Marilene,
Obrigado 😀
você está falando de amendoim japonês?
[…] noite: a experiência de ver São Paulo lá de cima ou o cardápio do chef Fred Frank (corre lá no blog do Cobra pra saber detalhes). O moço me deu várias dicas. O dia que eu colocar em prática, posto aqui! […]
"habitué de sempre" mas cheia de brilho, tá?
SEMPRE Brilhante