A Edelbrau Wild Dark Raspberry – Oak Aged Series vem coroar o aniversário da cervejaria que esde 2011 na ativa, quando o mercado de cervejas artesanais no Brasil ainda era pouco explorado, a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, região da Serra Gaúcha, já produzia suas primeiras cervejas.
“Em 2011 a ideia parecia uma loucura, mas competir com as grandes cervejarias nunca foi nossa intenção. Buscamos estabelecer uma cultura cervejeira, vender experiência, oferecer ao consumidor um copo no qual ele consiga sentir a diferença pelo sabor, pelo aroma, pela cor”, comenta Fernando Maldaner que, junto com o sócio Samuel Zang, comemora o sétimo aniversário da cervejaria agora em novembro.
Com 15 rótulos produzidos, a Edelbrau está cada vez mais estabelecida no mercado da Serra Gaúcha e sua rota cervejeira. Desses 15 rótulos, cervejas sazonais, colaborativas e de linha.
Sempre buscando proporcionar novidades aos clientes,lançou recentemente um novo projeto denominado Bierlab Edelbrau. Indo para a produção do terceiro estilo, são cervejas experimentais, com tiragem limitada e vendidas apenas na Cervejaria, junto a seus distribuidores e em alguns eventos.
Edição de Aniversário da Edelbrau
A Edelbrau lançou na primeira semana de novembro a Wild Dark Raspberry Ale, uma cerveja que foi envelhecida em barril de carvalho americano por quase um ano e meio e contou com adição de framboesa nos últimos meses de maturação.
É uma cerveja complexa, com uma acidez moderada, que traz no aroma e sabor frutas vermelhas, chocolate, madeira e notas vínicas.
Edição Limitada
Com uma edição limitada de 700 garrafas, a cerveja é vendida num kit de madeira personalizado e apenas na cervejaria, localizada na estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado e Canela.
Essa é a primeira cerveja envelhecida da série Oak Aged Series da Edelbrau.
Ficha Técnica:
Edelbrau Wild Dark Raspberry — Oak Aged Series
Garrafa: 750ml
Cerveja Forte Escura com Framboesa
8,8% vol.
IBU: 14