quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBlogE tem uma amoreira na minha rua - Calda de Amora

E tem uma amoreira na minha rua – Calda de Amora

Moro nessa casa já faz 5 anos. É uma rua com apenas um quarteirão, fechada em um dos lados e que tem uma amoreira bem no meio do quarteirão. Nesses 5 anos que moro aqui, nunca consegui colher mais do que duas amoras por estação, seja por falta de calor, seja por excesso de calor, seja por que os transeuntes e os passarinhos chegaram antes. Se algo de bom aconteceu nessa maré de calor e secura do inverno de 2010, foi a chegada da primavera antecipadamente. Ipês floridos, Manacás idem e a amoreira da minha rua repleta de frutos.

Eis que hoje, peguei minha filha de oito anos e fomos colher amoras na árvore, mas não colhemos as frutas para degustação no momento, fizemos uma operação de guerra:  potes, latas de leite em pó, tripé de fotografia, até uma escada foi utilizada em nossa jornada. O resultado:

Depois de lavadas e secas, essas amoras “Roxas de Doer”, viraram uma deliciosa calda de sorvete, com a receita abaixo:

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular