Praticamente nasci na praia. Mesmo tendo nascido em São Paulo, com 40 dias já estava marcando presença na casa de praia da minha avó lá no Guarujá. E foi assim por 23 anos da minha vida, sempre que possível marcando presença naquele trecho de praia, bem no meio da na Enseada. Os castelos de areia na beira do mar, os vulcões de areia (com jornal e fósforo), as pranchas de pegar jacaré (aquelas de isopor, que comiam a pele do peito da gente), o futebol na areia, mais tarde o frescobol e o vôlei.
Eis que em janeiro de 2009, tive a oportunidade de voltar à “minha praia”.Eram 11 anos de saudades e lembranças daquele espaço de areia. Porém dessa vez voltei com a minha família. Eu, minha esposa e minha filha – a Dn. Gigi – e pela primeira vez, minha baixinha encontrava-se com o mar.
O momento se tornou duplamente inesquecível, pois as diversas tentativas da pequena de enfrentar o medo daquela água que invadia a praia, o medo dela me vendo invadir o mar, em um ritual que me era tão normal quanto andar e principalmente, a emoção do primeiro a apaixonante contato de um serzinho de 5 anos com oceano.
Incrível ver como em apenas 3 contatos com o mar, o medo se transformou em paixão e calma como podemos ver nessa foto que eu escolhi.
Adoraria poder reviver esse momento.
E o seu? Qual foi?
O Banco Santander lançou um aplicativo no Facebook e que tem como objetivo ser uma para a nova campanha online de Previdência e irá escolher as melhores histórias para revivê-las em vídeo.
Como participar
Para participar dessa seleção, você deve acessar o aplicativo do Santander no Facebook e escolher uma foto e fazer o seu relato.
Aproveita e conta para nós aqui nos comentários, qual ou quais momentos são inesquecíveis para você.