Elegante, sua origem não poderia ser outra senão a Paris dos anos 20. O autor da bebida foi o americano Peter Petiot, que comandava o balcão do Harrys New York Bar, que até hoje funciona no número 5 da Rue Doneau. Com a beberagem, Patiot atendeu a pedidos de compatriotas que visitavam a França e pretendiam levar para os Estados Unidos, então submetidos ? Lei Seca, uma bebida cuja aparência e odor mascarasse o teor alcoólico e fosse, ao mesmo tempo, fácil de preparar.
Batizada inicialmente com o pouco sutil nome de Bucket of Blood (Balde de Sangue), apenas em 1934, quando passou a ser preparada também nos Estados Unidos, a mistura recebeu o nome atual, mais precisamente no bar do Hotel St. Regis Sheraton, na esquina da Rua 55 com a 5ª Avenida, em Nova York. O Sheraton propagandeia em seus cartões de endereço a paternidade do drinque. O nome americano, segundo a mais plausível das versões, seria uma referência ? rainha Mary I, da Inglaterra, que, devido ? implacável perseguição aos protestantes puritanos, no período da restauração do catolicismo apostólico romano, no século XVI, tornou-se conhecida pelo apelido de Bloody Mary ou Mary, a sanguinária, numa tradução livre.
Ingredientes:
– 1 dose de vodca
– 1/6 de copo de suco de tomate
– 1 pitada de sal para temperar
– molho inglês
– pimenta do reino
– gotas de limão
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes e despejar num copo tipo “Long Dring”. Decorar com uma fatia de limão.
[BP] blody mari, suco de tomate, pimenta do reino, limão, vodca[/BP]
[…] como o preparado de margheritha da Cuervo, esse preparado é um bom quebra-galho, mas não é uma receita bem preparada de Bloody Mary. A marca Mr & Mrs T é da Pepper Snapple e pelo que consegui buscar de […]