quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBlogUma noite das arábias na minha sala de jantar

Uma noite das arábias na minha sala de jantar

 

Durante a semana passada, eu e a Thais trocamos muitas mensagens sobre o que cozinharíamos no nosso segundo encontro. Como eu disse antes, os encontros serão recheados de receitas, fotos e histórias.  Inicialmente discutimos algumas receitas distintas entre si, sem nenhuma ligação ou correlação, mas depois de muito papo chegamos a conclusão que um jantar árabe seria interessante e agradaria a plateia. Então na quinta definimos o cardápio:

Tabule

Kibe Cru

Homus

Coalhada Seca

Kafta no Espeto e finalmente

Esfihas abertas

jantar-arabe

A preparação de qualquer evento deve começar nessa etapa de planejamento, então eu preparei todas as receitas (que já estão no blog, nos links acima) e verifiquei a quantidade de cada ingrediente. Na sexta, após sair do escritório parti para o supermercado. Quase todos os ingredientes comprados – só tinha tomates verdes. Por ser sexta-feira e à noite, os tomates maduros tinham acabado e como eram ítens importantes, ficaram para o dia seguinte.

Um outro ponto que eu e a Thais discutimos na preparação foram os pratos que precisam que comecemos a preparação antecipadamente. O Homus, a Coalhada e o Tabule precisam de descanso na geladeira, então eu comecei na própria sexta, conversando com minha parceira de cozinha via webcam.

Com a organização prévia, estruturamos o preparo de cada um dos pratos (esfiha precisa da massa crescida, o Kafta precisa descansar um pouco na geladeira, etc). Esse é o passo mais importante para não atrasamos a colocação de todos os pratos na mesa.

A Thais é uma grande amiga, mas tem o defeito de querer lavar a louça a qualquer custo e a toda hora.

Esperamos que vocês gostem das receitas e das fotos, que também podem ser vistas na Fan Page do Homem na Cozinha no Facebook.

Ah…. já ia esquecendo, mas o Babaganush deu errado, por isso não tem foto, nem referência, nem receita. 🙂

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular