quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBlogDinner in the Sky - jantando nas alturas

Dinner in the Sky – jantando nas alturas

Imagine-se recebendo um e-mail mais ou menos assim:

“Você foi convidado para jantar e esse jantar ocorrerá à 40 metros de altura”

Pois bem, eu e mais 9 blogueiros fomos recebemos da Brastemp esse convite uma semana atrás e hoje conforme você pode ver na foto acima, tivemos tal experiência.

A Brastemp trouxe para o Brasil o Dinner in the Sky, um evento que nasceu na Bélgica e chegou ao Brasil ano passado após passar por Dubai, Paris, Vegas, Londres….e que basicamente é uma plataforma com 22 lugares, onde chefs de cozinha apresentam sua arte nas alturas.

Bem, vamos à experiência.

Chegamos ao Jockey Clube de São Paulo e um container-lounge foi montado ao lado do guindaste que ergue a plataforma e lá foi feito o aquecimento da subida. Reencontrei depois de muito tempo “minha filha” Anita Cavagnoli e “meu genro” (tá, conheci ele hoje, mas adotei) Lito e os habitués de sempre: Fabi, Julia, Sam, Fugita, Claudia, Cintia, Chris, Leandro (faltou alguém??) e seus respectivos convidados. Papo vai, papo vem, a “grua” baixou bem nos nossos narizes:

E eis que fomos preparados para subir. Cintos de 4 pontas, tal qual no automobilismo, cadeiras com funcionalidade para deitar (que coisa mais sem sentindo a 40 metros de altura :p ) e um medo absurdo de altura, conforme puderam constatar as pessoas ao meu lado (minha esposa e a Anita). A subida é lenta e delicada, sem grandes solavancos e a aquela cidade que estamos acostumados a ver lá debaixo, passa a se transformar em uma grande miniatura que se movimenta, aquela marginal que vive parada no horário de rush, passa a ser um monte de miniatura de veículos que se movem rapidamente, mas confesso que o medo de olhar para baixo ainda era latente. As apresentações e regras de segurança tornaram a subida e ajuste da mesa um processo mais descontraído.

Ao menu

Mas vamos à parte que realmente interessa nesse post – A comida. O chef da noite era o chefe Fred Frank e veio com uma proposta prá lá de requintada.

Entrada

Bouquet de salmão defumado com folhas, creme azedo com dill, ovas e vinagrete de balsâmico e grissini folhado.

A combinação do peixe defumado com o azedinho do balsâmico foi o mais marcante para mim e as ovas… sem comentários 😀

Purê de couve-flor com maçã com camarão regado no azeite de presunto cru.

O azeite completou a combinação do adocicado da maçã e o camarão. O Fred comentou como faz o azeite. Vou tentar e explico se der certo no futuro.

Jus de vitela com mil folhas mandioquinha e perfume de trufas

Desculpe a foto – não deu para esperar. A maciez impressionate da vitela e seu sabor misturado ao da trufa são indiscritíveis (aqui faltou um bom pão francês para “raspar o prato”.

E para terminar a sobremesa…

Brownie com creme batido e calda de frutas vermelhas

Só Brownie?? é…SÓ BROWNIE e digo com a autoridade de viciado em brownie que é sem dúvida o melhor brownie do mundo (o Fred vende no seu ateliê)…

E com um apagar de luzes respentino, deixando a cidade ainda mais iluminada se encerrou o jantar menos óbvio que eu já tive a oportunidade de vivênciar.   Opa..mas não acabou aqui não. Com a proposta do Desobivialize, a Brastemp convidou-nos a preparar um jantar com entrada, prato principal e sobremesa em nossas casas. Contaremos a experiência em nossos blogs e os pratos serão avaliados pelos chefs participantes do Dinner in the Sky. O vencedor volta ao Dinner in the Sky,  terá seus pratos adaptados para a mesa/cozinha do céu e esses pratos serão servidos durante alguns dias a 40 metros de altura.

O medo? Ficou lá alto… 😀

Meus agradecimentos à Brastemp e a LiveAD (em especial ao Fernando e o Samir) pelo convite e principalmente pela oportunidade única.

Algumas fotos:

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

7 COMENTÁRIOS

  1. cê é xik bemmmmmmmmmmmmm…me orgulho de vc viu/…parabéns menino..vc merece……sucesso sempre!!!..queria uma receita cobrinha….pode ser?..queria a receita daquele amendoin de saquinho que se compra em supermercado…aqueles que parece ser envolvidos numamassinha de trigo salgadinho sabe?………………obrigada..bjs…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular