sábado, novembro 23, 2024
InícioPublicidadeA preparação da festa, por Andrea Kaufmann

A preparação da festa, por Andrea Kaufmann

Ana, minha filha, nasceu num bonito dia de outubro. Em pleno dia 9.
Naquele dia, foi o dia em que conheci minha filha. E é justamente todo ano, nesse mesmo dia que comemoro esse fato.
Como a festa começa na preparação, curto e degusto-a com pelo menos um mês de antecedência; preparando e organizando mas consultando a filha que a cada ano cria mais opinião. Gosto de dar festas em casa, então o lugar já está certo, o cardápio fica a meu critério, o tema ela sugere, os convidados ela escolhe e o bolo ela faz questão que seja do jeitinho que ela imaginou.
Naquele ano o bolo foi definido após muito a Ana pensar, sonhar, decidir, mudar, decidir de novo, mudar e enfim decidir: chocolate e m&m. E assim foi feito. A Li, doceira no restaurante, preparou um daqueles fofos, molhadinhos e não tão doces mas saborosisímos bolos que ela faz. Mas o fato é que tudo deu errado, e simplesmente a Li nunca chegou. O carro quebrou, a cidade alagou, tudo travou e coube a mim a tarefa de preparar o bolo do ano para minha filha em apenas algumas horas.
Olhei em volta e assim que a vi soube que ia dar tudo certo. Juntei os gemas, o açúcar e ela cuidou para ficarem bem branquinhos. Adicionei farinha, leite, baunilha, chocolate, fermento e ela trabalhou duro para integra-los e afofa-los. A parte coloquei só as claras, e lá vai ela areando-as até transforma-las em neve. A sua voz quase num ronronar , me dizia a cada instante: vai dar tempo, vai dar tempo… Enquanto isso o recheio de brigadeiro ia sendo feito e em menos de 2 horas o bolo do ano ficou pronto com o som da campainha do primeiro amiguinho chegando.
A Ana adorou, se lambuzou e para mim foi bom saber que nas horas que mais preciso, sempre conto com  a minha Kitchen Aid.

Andrea Kaufamnn é formada em gastronomia pelo SENAC e comunicação social, trabalhou com publicidade por oito anos até decidir comunicar-se por meio dos alimentos. Quase autodidata devoradora de literatura gastronômica. É chef e proprietária do AK Delicatessen. 

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular