A paternindade faz com que tenhamos de aquirir, em um curto espaço de tempo, uma nova metodologia gastronômica e um novo perfil de compras de alimentos na compra de supermercado. A paternidade tardia, é um pouco mais turbulenta. Criança com vícios de alimentação, com rotinas diferentes, com hábitos que não são os mesmo que imaginávamos para nossos filhos.
Tenho tido alguns problemas desde a chegada da minha baixinha aqui em casa, pois ela não gosta (também não experimenta )de absolutamente nada de novo que lhe seja apresentado. Vive de frango (à milanesa), macarrão à bolonhesa e catchup (sim, estou exagerando um pouco, mas é a base de seu refinado cardápio).
Outro dia, em uma conversa com amigos também pais (infelizmente não lembro quem passou a dica), surgiu o assunto e veio a ideia:
Cozinhe a beterraba e use a água do cozimento, para fazer gelatina de morango, uva ou cereja.
Hoje, fiz isso pela primeira vez e o resultado foi sucesso total. A baixinha e sua amiguinha comeram e repetiram a gelatina de morango (era de cereja).
Outras possibilidade é ferver Espinafre ou Couve para a gelatina de limão, cenoura para a de abacaxi ou maracujá. O sabor altera-se muito pouco – na realidade adocicado – e a cor no máximo ganha brilho, além de ser nutritivo.
Se botar um pouco de vodka tb, funciona!
Hmmmm
Novas experiencias! Estou vendo que está curtindo sua filhota em TODOS os aspectos!!!
Não vejo a hora de poder conhece-la – e de te rever!!
Saudades!!!!
beijosssss