quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioSalgadosBruschetta Tradicional

Bruschetta Tradicional

Dando início à Semana Gastronômica Homem na Cozinha – Itália, iniciamos com a receita da entrada.

Originária da região central da Itália, a Bruschetta original é frita, porém, para tornar-se mais saudável, foi convertida à assada.

Bruscheta Tradicional

 

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

Bobó de Camarão

Bacalhau á Brás

50 COMENTÁRIOS

  1. morei na italia e a bruscheta que conheço se faz com;

    pao toscano
    alho
    azeite
    tomates daqueles pequenos
    manjericão
    sal
    oregano
    queijo ralado

    levar a(s) fatia(s) do pao ao forno depois que ela(s) estiver(rem) torrada(s) passar o alho (ralar) sobre , colocar os outros ingredientes picados sobre o ´pão.. colocar azeite, oregano..e o queijo tipo parmiggiano..(parmesão) por cima de tudo.

  2. concordo com o angelo plozzer: a melhor bruschetta q já comi tem queijo tipo parmesão ralado.
    o pão é pré torrado e os ingredientes são colocados crus para q se mantenha o sabor de cada um
    huummmmmmmmmmm q delícia!

  3. ciao a tutte!!! sono paulistana mais moro a 20 anos na toscana ( italia ) tambem concordo com Angelo, mais nao nescesariamente o queijo parmensao ( e opicinal )mas se colocar claro fica muito melhor e buona apetito!!! grazie

  4. Eu e minha esposa gostamos muito de Bruschetta, a que ela faz é: fatia de pão italiano, Tomate bem maduro picado bem miudo ( temperado com azeite oregano , alho e sal. ) e parmesão ralado, leva ao forno sem ter torrado o pão anteriormente e os crus.

  5. Fiz essa receita hoje e está aprovadíssima. Exagerei um pouco no azeite e ficou faltando um pouco de sal, mas mesmo assim ficou uma delícia. Acrescentei queijo muzzarela a receita, ficou uma boa combinação.

  6. Olá, boa tarde!
    Cara você está de parabéns em sua receita, mas tem pessoas que acham que só porque esse prato é italiano, você deve colocar do jeitinho que o pessoal italiano faz, você fez o favor de colocar a receita no site e tem gente reclamando…affs
    Nem gêmeos são totalmente iguais …
    Isso é coisa de gente que não tem o que fazer e ficam difamando a sua pessoa…Uma verdadeira coisa de pobre, e quando digo pobre é pobre de CONHECIMENTO…
    T+
    Abraço.

  7. Rodrigo,
    como o título da postagem é Bruschetta Tradicional, houve uma expectativa de ver aqui uma receita "do jeitinho que o pessoal italiano faz"

    Mas como alguns leitores que viveram na Itália conheceram uma receita diferente, fizeram comentários explicando.

    Porém, tais comentários não foram destrutivos, muito pelo contrário. Acrescentaram novas informações que agregam e o fizeram com muito respeito, sem difamar em nenhum momento o autor.

  8. Concordo com o Pedro. Acho que os comentários e as variações só acrescentaram, e com certeza foram feitos com muito respeito.
    Adoro bruschetta, já comi na Itália mas não reparei se o tomate era cozido ou cru. Estava tão gostoso que não prestei atenção em mais nada.
    Vou experimentar das duas maneiras sugeridas. Agradeço a contribuição de todos.

  9. Minha filha mora na Itália e é casada com um italiano.
    A bruschetta que ela fez aqui, foi com o pão assado com um fio de zeite virgem, depois esfregou o dente de alho em todo o pão.
    O tomate e o manjericão foram picados e temperados com azeite virgem e sal, sem orégano r sem levar ao fogo.
    Ficou uma delícia!!!
    Vou esperimentar as formas sugeridas, principalmente o parmigiano Reggiano.

  10. Well, tentei fazer o mais compliance possível com a receita do chef. Uma delícia. Imagino que as variações possíveis citadas e que possamos inventar também devam ficar uma delícia. Só me arrependo de nào ter tentado experiementar esta receita em casa antes. ë perfeito como entrada, para curtir e degustar com a família ou quando recebendo amados em casa também. Dos 8 aos 80 todos irão adorar. Bravo!!

  11. ciao, non esiste un modo giusto di fare brusquetta, il modo tradizionale è fatta con pomodoro crudo tritato finemente con basilico con sale e pepe nero masserada, ma ogni ricetta può essere migliorata, o cambiato il gusto della gente. Sono un cuoco in un ristorante e ha la ricetta per provare. approvato questo

  12. A melhor bruschetta que já saboreamos, foi na Pizzeria BarbaRossa , da Lori, em Roma. Pão Toscano levemente torrado, por cima, azeite de oliva, tomate cereja, manjericão e alho picado com queijo parmezão por cima, delíiiicia. hummmm.

  13. Meu cada um gosta de uma coisa… e otra tradicional pra ele pode ser a que a familia dele faz e vem fazendo… nao curtiu a receita dele [e so nao fazer, pq eu gostei mto…

    abC

  14. Amigos, já fizemos a bruscheta com diversas variações, algumas citadas acima … é sempre bom tentar novas receitas … recentemente fizemos com pão integral, devidamente dourado com azeite e um tempero seco com cebol-salsa-alho … meu filho que não curtia pão integral passou a gostar depois desta … !!! Abraços e Bravo !!!!!!

    • Muito Bom Meira.

      É sempre interessante criar variações sobre um mesmo tema e se vem com o adicional de fazer os filhos gostarem de outros alimentos, fica melhor ainda.

  15. Cobra, primeiramente meus parabens pelo blog, morei na europa 2 anos e trabalhei em restaurantes italianos e com isso apaixonei na cozinha italiana, entao , e apenas para registrar ai a minha visita em seu blog
    Um abraço

  16. Dio mio cobra acabei de fazer desse jeito e ficou "MERAVIGLIOSA"…sou apenas uma simples amante da boa gastronomia e cozinho com carinho para familiares e amigos.

  17. Amo essa receita… conheci quando trabalhei com Hotelaria… e gostei muitooo..
    Parabéns pelo Blog!
    Mto bom conhecer receitas de qualidade..
    🙂

  18. Também sou amante de um bom vinho..apreendi mta coisa sobre vinhos na Faculdade… se puder compartilhar suas dicas…. seria mto bom!
    Grazie ! 😉

  19. Taí, gostei! Acredito que "refogar" ou saltear os ingredientes da bruschetta rapidamente no azeite apura mais o sabor…é só não deixar "amolecer os tomates! obrigada pela receita!

  20. Boa noite.
    Fui criada por uma senhora italiana e ela fazia uma bruschetta maravilhosa.
    Todos os comentários são ótimos,e as receitas deliciosas.
    Já fiz de todos os jeitos explicados e em casa foi vapt vupt,adoraram.
    Até minhas amiguinhas de patas aprovaram.
    Muito bom mesmoooooooooo.
    Obrigado por tantas receitas,amei♥

  21. Sou descendente de italianos e como bruschetta desde pequeno. Todos as receitas são válidas e ótimas e cada um faz do jeito que mais agrada. Desculpem os puristas, mas a bruschetta é o equivalente italiano de torradas com geléia, e usamos uma variedade infinita de sabores de geléia. Minha bisavó não torrava o pão no forno, ela aquecia (fritava) o lado que ia receber a cobertura na frigideira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular